Notícias

Trânsito com respeito feito por pessoas que respeitam pessoas

O trânsito é formado por pessoas, pessoas que conduzem veículos e pessoas que são pedestres, então ao visualizar que o trânsito é humanizado precisamos que todos respeitem, sejam eles motociclistas, ciclistas, motoristas e pedestres. Com o respeito de todos estaremos no caminho certo para ter um trânsito seguro.

O mês de Maio, que já começou, traz uma campanha de importância mundial, que foi criada pela ONU em 2011 com o objetivo de reduzir a violência no trânsito, com ações de conscientização para torná-lo mais seguro, e assim, reduzir os índices de mortes em decorrência de acidentes de trânsito.

Com o empenho de todos, atenção e respeito pelo próximo, alcançaremos a meta estipulada pela ONU no Brasil, segundo a Agência Nacional "o período 2021-2030 como a segunda década para ações pela segurança no trânsito; e o Brasil, assim como os demais países, estipulou uma meta de redução de 50% das mortes em decorrência de acidentes de trânsito para o novo período", é importante revelar que em 2021, foram 64.518 acidentes, com 71.804 pessoas feridas e 5.393 óbitos. A ação da campanha objetiva tanto a redução deste número, como alcançar a educação de todas as pessoas que necessitam do trânsito diariamente, para que seja criada a consciência responsável, com o uso de cinto de segurança, respeito aos semáforos, à faixa de pedestres, não beber álcool ao dirigir, uso da cadeirinha e o respeito das placas de trânsito. 

O LBB apoia a campanha e se soma para que todos nós que fazemos parte do trânsito, possamos juntos, com respeito e responsabilidade, reduzir o número de acidentes, salvar vidas e construir um trânsito mais seguro para todos.

Comentários

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.