Nossa História

Linha do tempo LBB

Ao longo de sua história, o LBB foi pioneiro no mercado paraense, pautando suas iniciativas na inovação com qualidade, excelência e eficiência de serviços.

  • 1961

    1º Laboratório de Belém a funcionar aos domingos e feriados

  • 1976

    1º Laboratório no Pará com “Certificado de Assiduidade e Ótimo Desempenho” da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, através do Programa de Controle de Qualidade.

  • 1998

    1º laboratório em Belém a oferecer entrega de exames via internet.

  • 1999

    1º laboratório da Amazônia com Certificado ISO 9002 em nível nacional pelo INMETRO e a nível internacional pela DET NORSKE VERITAS – DNV, empresa de referência mundial.

  • 2003

    1º Laboratório de Belém a oferecer o sistema drive thru.

  • 2004

    1º Laboratório de Belém a criar um programa exclusivo para clientes grávidas, o LabMamãe.

  • 2013

    1º Laboratório na Região a receber o Selo de “Empresa Amiga da Criança” pela Fundação Abrinq.

  • 2020

    1º Laboratório no Estado a não cobrar a taxa de coleta domiciliar durante a pandemia, para facilitar o cuidado com a saúde de seus clientes.

60 Anos
18 Unidades
300 Colaboradores
2.752 Crianças atendidas em projetos sociais

Uma história de inovação desde 1961.

O Laboratório Beneficente de Belém começou suas atividades no dia 29 de janeiro de 1961, fundado pelos doutores Hélio Couto de Oliveira e Danilo Virgílio Mendonça, ambos patologistas clínicos.

Em 1961, o laboratório independente começou com sua primeira unidade no anexo do Hospital Beneficente Portuguesa. Dispondo, inicialmente, de uma área de 90m² e contando apenas com 11 funcionários. Àquela altura, o Laboratório Beneficente de Belém realizava contagens celulares em microscópio, oferecia testes de gravidez usando a análise do “teste do sapo” através da reação de Galli-Mainini e dosagens bioquímicas utilizando todas as técnicas disponíveis na época.

Ao longo de seis décadas, o LBB se tornou referência de pioneirismo, eficiência e inovação no mercado e hoje, conta com 18 unidades em Belém, Ananindeua, Marituba, Castanhal, Bragança e Paragominas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.