Em 1998, o Laboratório Beneficente de Belém iniciou o processo interno para obter um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) com o objetivo a melhorar continuamente os níveis de satisfação de seus clientes, atendendo suas expectativa e necessidades.
Esse sistema de padronização de processos levou à certificação do laboratório, em 1998, na norma ISO 9002. O primeiro laboratório da Região Norte a receber este certificado de qualidade internacional.
Após a implementação do SGQ e a certificação, o LBB avançou com a introdução de novas sistemáticas de trabalho, aquisição de novos equipamentos e tecnologias, investimento em talento humano, inovações entre outros.
A manutenção do SGQ se dá através das melhorias contínuas, auditorias internas, treinamentos, atitudes pró-ativas para atender à política da qualidade que é: “satisfazer as necessidades dos clientes, com laudos eficazes e o cumprimento dos prazos de entrega dos resultados; honrar os compromissos com os parceiros; aumentar a produtividade, por meio da capacitação dos colaboradores e melhoria contínua dos processos internos.”.
Dessa forma, o LBB assegura um serviço de qualidade, que satisfaz os nossos clientes internos e externos.