Notícias

LBB reúne colaboradoras em evento com tema sobre Autoestima Feminina em alusão ao mês da mulher

Autoestima Feminina foi tema de um momento todo especial reservado para as colaboradoras do LBB. O evento em alusão ao mês da mulher contou com a participação de Darciana Oliveira como Master Coach e também teve a presença de 100 profissionais do laboratório.

Ao longo da palestra sobre Autoestima Feminina, instruções, orientações, palavras de ânimo, incentivos, dinâmicas e compartilhamentos das colaboradoras que puderam dizer o que autoestima significa para cada uma, houveram momentos de muitos sorrisos, empolgação e festa, assim como, momentos emocionantes em que elas disseram ter descoberto a autoestima e como isso tem  feito a diferença no dia a dia delas.

Ilda é uma das colaboradoras do LBB e disse: “Quando me perguntam se estou bem? Respondo: Tô super bem! Porque acredito em palavras positivas e isso automaticamente melhora o meu dia” e Daniela Cruz ressaltou “esse tema é incrível pra mim, porque eu achei por muito tempo que autoestima era um egoísmo, mas posso dizer que entendi o que é autoestima”, assim como, Gisele que emocionada disse “foi o tempo que me fez entender o meu valor, e hoje me admiro e acredito mais em mim”, depois de sua fala foi aplaudida de pé pelas colegas de trabalho.

Darciana, a coach que esteve à frente da palestra, trouxe muitas formas de autoconhecimento e autocuidado que fazem parte do princípio e é o combustível para que elas possam fortalecer a autoestima. 

No LBB 80% do seu quadro de funcionários é constituído por mulheres, “o LBB acredita que esse trabalho, voltado à autoestima de um modo geral, é algo que vai fazer muita diferença não só na vida profissional, mas como principalmente na vida pessoal de cada mulher que se fez presente aqui", reforçou Darciana, e esse é um retorno importante já que nos últimos anos dentro do período de pandemia não foi possível estarem reunidas desse modo, mas agora retornam e percebem a necessidade de falar sobre o amor próprio. 

Ainda tratando sobre o assunto aplicado para o ambiente de trabalho em que elas estão inseridas, a master coach disse que “isso automaticamente vai se refletir dentro da empresa, o comportamento dela, a forma como ela encara as metas que são impostas diariamente, tudo isso faz muita diferença.”

A equipe organizadora estava presente em cada detalhe, da decoração ao fechamento de parcerias para presentear as colaboradoras do LBB. Márcia Santos é técnica em Segurança do Trabalho e fala como é importante promover esse momento “é muito gratificante um evento como este, porque elas passam a se amar mais, se valorizar mais e isso faz todo diferencial, porque aqui elas estão cuidando da saúde mental, da qualidade de vida e isso só faz agregar mais, a somar mais com o nosso setor, que é saúde e segurança no trabalho”, Renata Leal, Gerente de gente e gestão do LBB também reforçou o diferencial desse espaço “estamos resgatando um pouco dessa questão do autocuidado, da saúde emocional e psicológica dos nossos colaboradores e esse é o momento para fechar o mês de março, porque estamos resgatando e potencializando o que há de melhor dentro delas, para que elas tenham satisfação dentro de casa e isso vai refletindo para os clientes do LBB.”

Comentários

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.