Notícias

LBB apoia o Novembro Azul, mês de prevenção do câncer de próstata e de conscientização pela saúde do homem

Novembro é o mês de prevenção ao câncer de próstata e pela conscientização sobre a saúde masculina, uma vez que, no Brasil, os homens vivem, em média, 7,2 anos a menos que as mulheres, segundo informações do Ministério da Saúde.

Além do câncer de próstata, a 2ª maior causa de mortes por câncer em homens no Brasil (dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA), diversas doenças vitimam os homens precocemente no país, como as doenças cardiovasculares. Um dado alarmante, uma vez que muitas doenças poderiam ser evitadas, diagnosticadas e tratadas precocemente.

O Novembro Azul torna-se então um grande movimento de prevenção para a saúde homem, derrubando mitos e preconceito a respeito do autocuidado, da manutenção da qualidade de vida e da adoção de hábitos mais saudáveis, como manter os exames atualizados e consultar-se periódica e preventivamente com médicos especialistas. 

Muitas doenças que vitimam os homens, como o câncer de próstata, não manifestam sintomas em sua fase inicial, por isso a importância da prevenção em todos os aspectos.

O LBB apoia esse movimento e convida você, homem, a cuidar melhor da sua saúde como um todo, confira:


Mantenha uma alimentação saudável.

 


Mantenha o peso corporal adequado.

 


Pratique atividades físicas.

 


Não fume.

 


Evite o consumo de bebidas alcoólicas.

 


Mantenha seus exames de rotina atualizados com o LBB. 
 

Comentários

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.