Loading...

Informações sobre o LBB e muito mais.

Fique por dentro das novidades do Laboratório Beneficente de Belém.

25/03/2015
Compartilhar

Turma do Dr. Bené anima criançada em DVD

Os personagens que surgiram nos palcos das unidades do Laboratório Beneficente de Belém agora estão em vídeo e mais perto ainda de toda família.

Dr. Bené, Clientela, Clientoso, Clientinha, Amicão e Lombrigão. Esta é a nossa querida e animada Turma do Dr. Bené, que agora pode estar bem mais perto da criançada, em suas TVs e nas telinhas dos computadores! Em fevereiro deste ano foi lançado um DVD, direcionado ao publico infantil, desta turminha que há anos leva mensagens sobre valores familiares e lições de vida, tudo com muita diversão.

Ao todo, o DVD traz encenações dos bonecos em dez belas canções, compostas pelos músicos Renato Torres, Ester Sá e Mário Eurípedes, com temáticas importantes, mas em um clima bem envolvente e lúdico, para conquistar os pequeninos. Cada personagem tem uma música própria, dedicada a mostrar um pouco de sua personalidade, nos ritmos do rock, pop, brega, bolero, rap e tantos outros.

A Turma do Dr. Bené reúne uma galerinha para lá de divertida, cada um representando um membro da família, tal como pai, mãe, filha, avô e o cachorro. Os personagens,que já são velhos conhecidos do público, nasceram de um projeto teatral desenvolvido no Laboratório Beneficente de Belém, e que, pela identificação direta com a criançada, acabaram se tornando maiores que o ambiente de saúde onde nasceram.

“Minha intenção, a princípio, era levar o teatrinho dos bonecos para as pequenas unidades do laboratório, que não têm espaço físico para a encenação, e para as que ficam no interior. Também queria que as crianças pudessem levar os personagens para suas casas”, conta Vítor Porpino, que dirige a produção junto com Luca Porpino, e promete novas produções em breve.

O DVD da Turma do Dr. Bené é uma iniciativa de produção independente do Laboratório Beneficente de Belém, que contou com uma equipe cem por cento paraense. Quem quiser levar essa galerinha para casa, o encontra em todas as unidades do laboratório.

*Matéria retirada da primeira edição da Revista Laboratório Beneficente de Belém.

Imagens-DVD11-535x680

Tags

Voltar