Loading...

Informações sobre o LBB e muito mais.

Fique por dentro das novidades do Laboratório Beneficente de Belém.

03/06/2015
Compartilhar

Laboratório Beneficente de Belém também é responsabilidade social

Há mais de dez anos o LBB desenvolve ações para ajudar quem mais precisa, o que lhe rendeu o selo “Empresa Amiga da Criança”.

O Laboratório Beneficente de Belém, através de seu projeto social “Hélio Oliveira – Viver é Amar”, coordenado por Mercedes Porpino de Oliveira, está envolvido em diversas atividades sociais que buscam beneficiar grupos mais necessitados, seja em ações internas, quanto em parcerias externas. Este grupo foi criado em outubro de 2003 pelos funcionários do Laboratório e hoje leva solidariedade a mais de mil pessoas de diversas instituições e comunidade carentes.

equipe-lbbSua ação mais recente foi a Campanha do Dia das Crianças, que arrecadou brinquedos, sapatos, roupas e livros infantis, novos e usados, para serem doados a duas instituições. As crianças da Associação Filhos do Aurá, no Conjunto Carlos Merighella, em Ananindeua, e do Lar Acolhedor Tia Socorro, no Conjunto Tapanã, em Belém, foram as beneficiadas. A entrega das doações foram feitas no dia 28 de setembro, no Lar da Tia Socorro, e no dia 19 de outubro, na comunidade do Aurá.

Outro projeto que se destaca é o programa “Nossa Casa, Nossa Escola”, que promove a educação ambiental para as comunidades ribeirinhas que estão nas 39 ilhas que cercam a cidade de Belém, abordando as consequências da poluição, os conscientizando de suas responsabilidades no meio ambiente desde cedo. Este é uma parceria entre o Laboratório, a Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec) e a fundação Junior Achievement Pará.

Em maio deste ano os voluntários do “Grupo Hélio Oliveira – Viver É Amar” estiveram na Ilha da Várzea e na Ilha do Combu, nas Unidades Pedagógicas Santo Antônio e Nossa Senhora dos Navegantes, levando para as crianças, que os receberam com muito carinho, os ensinamentos lúdicos sobre o meio ambiente. O Grupo levou o teatro itinerante e distribuiu lanches e brindes. Tudo para a criançada aprender brincando, com muita alegria e diversão.

criancas-teatro-bonecosO objetivo deste programa é sensibilizar os jovens sobre a importância do desenvolvimento sustentável e do consumo consciente em atividades realizadas na sala de aula. Dessa forma, eles aprendem sobre a preservação da natureza e sobre seu compromisso com a responsabilidade socioambiental.

Desde 2010, o Teatro de Bonecos Itinerante, da Turma do Dr. Bené, leva muita diversão para crianças, jovens e adultos. As apresentações são gratuitas e vão até hospitais, escolas, creches, entre outros lugares que solicitam o espetáculo.

Empresa Amiga da Criança
O LBB também participa desde 2012 do Clean up Day, Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, em apoio ao grupo Marenteza Canoagem, fazendo um dia de limpeza no Rio Maguari em favor do meio ambiente. Durante este ato simbólico de conscientização da preservação dos rios, são recolhidas algumas toneladas de lixo.

selo-abrinq-empresaO LBB participa de vários outros projetos sociais. O planejamento e a atuação na área social renderam ao Laboratório Beneficente de Belém, em 2013, o selo “Empresa Amiga da Criança”, concedido pela Fundação Abrinq.

Um dos critérios de seleção é que a instituição reserve uma porcentagem da renda anual para investir em ações que beneficiam crianças e adolescentes. O LBB foi o primeiro laboratório da região a receber o certificado.

Para conhecer e acompanhar outras ações sociais do Projeto Hélio Oliveira, clique aqui.

*Matéria retirada da primeira edição da Revista Laboratório Beneficente de Belém.

Tags

Voltar