Loading...

Informações sobre o LBB e muito mais.

Fique por dentro das novidades do Laboratório Beneficente de Belém.

10/04/2015
Compartilhar

Laboratório Beneficente de Belém conquista pela 2ª vez o Prêmio Ânima

Também ganhamos o 4º lugar no ranking do Prazer em Trabalhar.

O Laboratório Beneficente de Belém (LBB) continua subindo no ranking da pesquisa Prazer em Trabalhar. Na edição 2015, a empresa conquistou o 4º lugar entre as 15 empresas paraenses com as melhores práticas de gestão de pessoas. A concorrida festa de premiação se realizou no último dia 30, na Estação das Docas. A Pesquisa Prazer em Trabalhar é promovida há 8 anos pelo caderno negócios do Diário do Pará e Gestor Consultoria.

O laboratório Beneficente de Belém estreou na pesquisa em 2012, em sexto lugar no ranking, e ainda levou premio ANIMA. Depois subiu para a 5ª posição e agora em 2015, além do 4º lugar, conquista pela segunda vez o Prêmio Ânima, concedido à empresa que recebe a melhor avaliação na opinião dos seus colaboradores. Flávio Porpino, diretor adminisitrativo do Laboratório Beneficente de Belém, revela que a ascensão gradual no ranking é um grande incentivo, não somente para a direção da empresa mas, principalmente, para todos os colaboradores e o setor de Recursos Humanos, em particular, que consegue avaliar sua atuação junto aos colaboradores.  “A pesquisa nos permite fazer um balizamento dos avanços da gestão da empresa e a partir daí, implementar novas estratégias na área de gestão de pessoas, sempre avançando na direção das melhores práticas”, ressaltou.

painel_anima2015

Atualmente o LBB conta com o apoio de mais de 370 colaboradores para a realização de cerca de 210 mil exames mensais. Juliana Cardoso, gestora de recursos humanos, detalha que a política de incentivo à produtividade de qualidade é o grande diferencial da empresa. “Temos premiação especial para funcionários com tempo de serviço e aqueles de unidades que alcançam metas de trabalho pré-estabelecidas, além da promoção de eventos pontuais como aniversariante do mês, avaliação de desempenho, plano de cargos, carreiras e salários, temos ainda uma política de ascensão dentro da própria empresa, focada na retenção de talentos. Nosso diretor toma café da manha com os colaboradores, pois trabalhamos de forma integrada”, disse.

Outra atuação intensiva no LBB é a capacitação de treinamento de seus colaboradores. Ao ano, são mais de 20 horas de cursos para cada um. “Como membro do quadro funcional, posso reforçar com toda certeza que o LBB é uma empresa maravilhosa, com um clima excelente para trabalhar, que nos motiva e satisfaz profissionalmente”, disse a gestora.

Regina Moura, coordenadora comercial, também vibrou com a conquista da empresa. “É gratificante trabalhar numa empresa que reconhece a dedicação do funcionário e coloca à sua disposição as melhores condições para você desenvolver suas atividades, num fantástico ambiente de trabalho”.

Trajetória

O LBB começou suas atividades em 1961. Após mais de 54 anos, é referência em pioneirismo, eficiência e inovação. Hoje são 22 unidades de atendimento no Estado do Pará, sendo sete na grande Belém, além de Ananindeua, Paragominas, Castanhal, São Miguel do Guamá, Bragança, Tomé-Açu, Marabá, Marituba e Capanema. Inovação e pioneirismo são características natas do LBB. A empresa também atua no segmento de exame laboratorial veterinário. O Lab Vet é mais um serviço inovador para a realização de exames em animais. O laboratório conta com uma equipe técnica diferenciada para o Lab Vet, utilizando equipamentos específicos com a qualidade da tecnologia da Química Seca. Todo o material utilizado na coleta é disponibilizado pelo LBB, sem ônus algum para as clínicas veterinárias. O resultado do exame é entregue com qualidade e precisão diretamente na clínica que foi feita a coleta.

Tags

Voltar