Loading...

Uma história de inovação desde 1961.

55 anos de tradição em cuidar de você e da sua família com alegria, bem-estar e responsabilidade.

Pioneirismo

“O caminho do pioneiro é sempre difícil” (Harvey Firestone)

O Laboratório Beneficente de Belém, ao longo dos anos, obteve diversas iniciativas pioneiras, marcando a qualidade, excelência e eficiência de seus serviços.

O Laboratório Beneficente de Belém foi o 1º laboratório da Amazônia a conquistar o Certificado ISO 9002 em nível nacional pelo INMETRO e a nível internacional pela DET NORSKE VERITAS – DNV, empresa de referência mundial.

Foi o 1º Laboratório no Pará a receber o “Certificado de Assiduidade e Ótimo Desempenho” da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, através do Programa de Controle de Qualidade e tem recebido regularmente, todos os anos, o referido certificado, desde 1976.

O Laboratório Beneficente de Belém foi o 1º laboratório de Belém a oferecer o serviço aos domingos e feriados, desde o início de suas atividades em 1961.

Foi o 1º laboratório em Belém a oferecer entrega de exames via internet em tempo real, desde 1998.

1º Laboratório de Belém a oferecer o sistema drive thru – você recebe seus exames sem precisar sair do carro, desde 2003.

1º Laboratório de Belém a criar um programa exclusivo para clientes grávidas, o LabMamãe, em 2004.

História e Inovação

O Laboratório Beneficente de Belém começou suas atividades no dia 29 de janeiro de 1961, fundado pelos doutores Hélio Couto de Oliveira e Danilo Virgílio Mendonça, ambos patologistas clínicos. Em 1961, o Laboratório começava com a sua primeira unidade no Hospital Beneficente Portuguesa.

Dispondo inicialmente de uma área de 90m2 e contando apenas com 11 funcionários, o Laboratório Beneficente de Belém realizava contagens celulares em microscópio, testes de gravidez em sapos e dosagens bioquímicas, utilizando as técnicas manuais disponíveis na época.

Ao longo desses 56 anos de existência, o Laboratório se tornou referência de pioneirismo, eficiência e inovação.

Hoje, são 24 unidades de atendimento, sendo 14 na grande Belém, além de 10 espalhadas por Ananindeua, Paragominas, Castanhal, Capanema, Bragança e Marituba.

Atualmente o Laboratório conta com o apoio de mais de 345 funcionários, realiza cerca de 200 mil exames mensais e atende cerca de mais de 35 mil clientes por mês.

  • Missão, Visão e Valores

    Tudo que faz a nossa marca ser única.

    Ver mais
  • Prêmios e Certificações

    Nossa qualidade, comprovada a nível nacional e internacional.

    Ver mais
  • Notícias

    Informações sobre o LBB e muito mais.

    Ver mais
  • Revista LBB

    Dicas de saúde, entrevistas e muito mais.

    Ver mais
  • Parceiros

    Parceiros

    Ver mais